Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

17/03/2016 Dia da Morte da Republica Federativa do Brasil

Publicado por Evelyn Azevedo
há 8 anos

Após 30 anos da devolução do Poder ao povo, assistimos em tempo real a degradação das Instituições Supremas, nossa Constituição sendo rasgada, e o pior de todos os acontecimentos: ver nossa dignidade jogada no lixo.

Dignidade da pessoa humana (Prevista no art. , inciso III, da CRFB) Segundo a Constituição brasileira de 88, a dignidade da pessoa humana é um fim, sendo que para ser alcançada o indivíduo necessita que o estado crie todo um aparato material para assegura-la, provendo primeiramente os seus direitos sociais (art. º6 da CF), ou seja, as condições materiais mínimas, sendo que sem estas a pessoa humana tem a sua dignidade prejudicada. A noção de conceber a dignidade da pessoa humana como FUNDAMENTO DA REPUBLICA

17032016 Dia da Morte da Republica Federativa do Brasil

significa admitir que o estado brasileiro se construa a partir da pessoa humana, e para servi-la. Portanto o seu fundamento é de proteger, zelar e propor os meios necessários para a sua manutenção.(Vitor Viviani em março de 2014)

Hoje assistimos um homem com a oportunidade de ser um grande Estadista, desmoralizar o Supremo Tribunal Federal, depois de negociar com a representante máxima do País, o foro privilegiado através do Ministério da Casa Civil assumindo sua culpa nos inúmeros processos ao qual responde. Após acabar com um país inteiro, o Sr. Luis Inacio Lula da Silva, "O Soberano", nos coloca nos mais baixos patamares, onde nem de longe, se enxerga uma Republica Democrática.

Hoje estamos em luto.

  • Publicações1
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/17-03-2016-dia-da-morte-da-republica-federativa-do-brasil/315457510

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)